2012 Renault Twizy - Manual do proprietário (in Portuguese) (118 pages)

Model: 2012 Renault Twizy
File size: 2.04 MB
Pages: 118 pages



Baixar manual Manual do proprietário

Manual Descrição
Bem-vindo a bordo do seu veículo eléctrico, este Manual do Utilizador coloca ao seu dispor as informações que lhe permitirão, funcionalidades e aperfeiçoamentos técnicos de que é dotado, – manter o melhor estado de funcionamento através da simples - mas rigorosa - observação dos conselhos de manutenção.

– fazer face, sem excessiva perda de tempo, a pequenos incidentes que não necessitem da intervenção de um especialista, o tempo que consagrar à leitura deste livro será largamente compensado pelos ensinamentos adquiridos e pelas funcionalidades, e novidades técnicas que nele descobrirá, dar-lhe-ão com todo o prazer os esclarecimentos complementares que deseje obter.

Para o ajudar na leitura deste manual, encontrará o seguinte símbolo, assinala um conselho de segurança ou um alerta para uma situação de risco ou de perigo, este manual foi concebido a partir das características técnicas conhecidas à data da sua elaboração, alguns equipamentos a introduzir futuramente no veículo podem aparecer já descritos neste documento.

Por último, em todo o documento, sempre que seja feita referência ao representante da marca”, trata-se de um representante, boa viagem ao volante do seu veículo, dispositivos complementares dos cintos de segurança dianteiros, cablagem de potência eléctrica corde-laranja.

O veículo eléctrico possui características específicas, pelo que recomendamos a leitura atenta deste manual que, o veículo eléctrico possui dois tipos de, a segunda bateria que equipa o seu, veículo é uma bateria de 12 volts; fornece a energia necessária para o funcionamento dos equipamentos do veículo (faróis, limpa-vidros).

Estrada autorizado Respeite a legislação local do país onde se encontra, esta bateria armazena a energia necessária para o funcionamento do, é utilizada, pelo que deve ser carregada regularmente, não é necessário esperar que se encontra na reserva para recarregar bateria de tracção.

Tomada doméstica é de aproximadamente 3,5 horas para uma carga completa, a autonomia do veículo depende da, carga da bateria de tracção, mas, também do seu estilo de condução.

Consulte «Autonomia do veículo: conselhos» no capítulo 2, o carregamento da bateria de 12 volts, – aquando da carga da bateria de tracção, – quando ignição é ligada.

– quando a ignição é desligada e de, energia eléctrica suficiente na bateria de tracção, consulte «Bateria de 12 volts» no capítulo 4, o circuito eléctrico é reconhecido pela.

Cablagem cor-de-laranja e pelos elementos marcados com o símbolo, o símbolo A refere-se aos elementos, eléctricos do veículo que podem apresentar riscos para sua segurança, tensão contínua de aproximadamente 58 volts.

Todas as intervenções ou modificações no sistema eléctrico do veículo, bateria de tracção) são rigorosamente interditas devido aos riscos, que podem apresentar para sua, os veículos eléctricos são particularmente silenciosos.

Difícil aperceber-se se o veículo está, conta e utilize sinalização sonora para, em percursos urbanos ou quando manobra (consulte o parágrafo «Buzina, dado que o motor é silencioso, ouvirá.

Os ruídos que não está habituado, quando sai accione o travão-de-mão e desligue, quando levanta o pé do pedal do acelerador, e durante desaceleração, o, motor gera corrente eléctrica que é utilizada para recarregar a bateria de tracção.

Um motor eléctrico gera uma travagem, de motor mais importante do que um, do lado do condutor, utilize imperativamente tapetes adaptados ao veículo fixados.



Read(view) online free pdf manual 2012 Renault Twizy