2012 Renault Clio - Manual do proprietário (in Portuguese) (264 pages)

Model: 2012 Renault Clio
File size: 8.07 MB
Pages: 264 pages



Baixar manual Manual do proprietário

Manual Descrição
A ELF desenvolve, para a RENAULT, uma gama completa de lubrificantes, óleos de caixas manuais e automáticas, aviso: para optimizar o funcionamento do motor, a utilização de um lubrificante pode estar limitada alguns.

Beneficiando da investigação aplicada à Fórmula 1, estes lubrificantes são de muito alta tecnologia, actualizada com o contributo das equipas técnicas, da RENAULT, esta gama responde perfeitamente às.

A RENAULT preconiza os lubrificantes ELF homologados para as mudanças de óleo e reposições ao nível, consulte o seu representante RENAULT ou visite o sítio www, bem-vindo a bordo do seu veículo, este Manual do Utilizador coloca ao seu dispor as informações que lhe permitirão.

Funcionalidades e aperfeiçoamentos técnicos de que é dotado, – manter o melhor estado de funcionamento através da simples - mas rigorosa - observação dos conselhos de manutenção, – fazer face, sem excessiva perda de tempo, a pequenos incidentes que não necessitem da intervenção de um especialista, o tempo que consagrar à leitura deste livro será largamente compensado pelos ensinamentos adquiridos e pelas funcionalidades.

E novidades técnicas que nele descobrirá, dar-lhe-ão com todo o prazer os esclarecimentos complementares que deseje obter, para o ajudar na leitura deste manual, encontrará o seguinte símbolo, assinala um conselho de segurança ou um alerta para uma situação de risco ou de perigo.

Este manual foi concebido a partir das características técnicas conhecidas à data da sua elaboração, alguns equipamentos a introduzir futuramente no veículo podem aparecer já descritos neste documento, por último, em todo o documento, sempre que seja feita referência ao representante da marca”, trata-se de um representante, boa viagem ao volante do seu veículo.

Capítulo Conheça o seu automóvel, chave, telecomando por radiofrequência: generalidades, utilização, supertrancamento, trancamento automático das portas com o veículo em andamento, escolha da fixação da cadeira para criança.

Desactivação, activação do airbag do passageiro dianteiro, chave, TELECOMANDO POR RADIOFREQUÊNCIA: generalidades (1/2), chave codificada do contactor de, ignição, das portas e do tampão do.

Apenas da tampa de porta-bagagens (para os telecomandos com, parte metálica da chave do telecomando C, para que a parte metálica saia do, prima o botão  5 e acompanhe.

Parte metálica no movimento de entrada no respectivo alojamento, a não deve ser utilizada, para uma função diferente das que, são descritas neste manual (tirar.

Uma fonte de calor ou de frio e proteja-o da humidade, chave, TELECOMANDO POR RADIOFREQUÊNCIA: generalidades (2/2), varia consoante o meio ambiente: atenção à manipulação do telecomando, dirija-se exclusivamente a um representante da marca.

A presença de alguns objectos (metálicos, telemóvel) junto da chave ou, utilização numa zona de fortes campos, electromagnéticos pode criar interferências e/ou perturbar o sistema, – em caso de substituição de uma.

Chave, é necessário que se dirija, com o veículo e todas chaves, – consoante o veículo, é possível, nunca deixe a chave de ignição no interior se tiver crianças.

(ou animais) lá dentro, ainda que, perigo a si próprias e a outras pessoas, accionando o motor ou os, os elevadores de vidros) ou ainda.



Read(view) online free pdf manual 2012 Renault Clio